domingo, 5 de junho de 2011

Conversa 5

Ela já estava se sentindo um pouco chata, trazendo sempre o mesmo assunto quando estava com os amigos. A questão era que ela não conseguia pensar por si mesma, era tudo muito confuso, e a experiência a tinha feito entender que às vezes é preciso ver vários ângulos de uma situação. Aquele era o caso.
- A pior coisa a fazer agora é insistir.
- Você acha?
- Claro. Você teve o seu tempo, ele tem o direito de ter o dele.
- Só tenho medo dele esquecer de vez de mim, com a distância.
- Se acontecer, é porque ele não valia a pena desde o começo.
O casal era lindo. Enquanto ele falava, ela olhava profundamente para suas feições, com um olhar de admiração pelas palavras que saíam da boca dele, como se soubesse a maturidade impressa naquelas frases e o quanto aquilo a deixava orgulhosa. Enquanto conversava, ele tinha aquele tom de desculpas na voz, como se tudo o que dissesse para a amiga, na verdade, fosse para a namorada. Era lindo.
- O nosso maior erro foi continuar nos vendo, continuar ficando. Forçando uma coisa que não estava no momento de acontecer. Eu estava na sua fase, não estava bem, saí de perto porque sempre fui muito sincero com ela. E ela sofrendo. Quando ela se acostumou com a ideia de ficar sem mim, eu entendi que não queria ficar sem ela. E daí era ela que não queria mais.
- Já ouvi isso antes.
- Eu sei, é parecido. O fato é que isso é necessário para ele, nesse momento. Então, dê isso a ele e a você também.
Ela desviou o olhar. Não importava quantas vezes escutasse aquilo, ainda ia doer da mesma forma.
- O que me deixa triste, triste demais, é que eu sei que se a gente tentasse de novo agora, ia dar tudo certo. Eu sei, do fundo do meu coração. Sabe quando você sabe do fundo do seu coração?
Ele sorriu levemente em solidariedade.
- Você diz isso por você. Não dá pra dizer isso pelos outros.

Nenhum comentário: