- Sabe o que mais me magoa, disso tudo?
Uma pausa dramática, para o efeito da conversa. Ela podia amadurecer o quanto fosse, mas sempre ia gostar do drama.
- Ele deu chances pra outras pessoas antes. Deu chance pra uma que chifrou ele no carnaval. Correu atrás de uma maluca que conferia a vida dele no telemarketing da TIM. Deu chance pra outra que deu um toco nele avisando que seria melhor pararem de se ver porque o outro cara que ela tava saindo não estava gostando.
- Uau.
- E eu. Namoramos dois anos que pareceram cinco. Compartilhamos a nossa vida. Fizemos planos. Viajamos juntos. Conhecemos a família um do outro. Nos demos apoio em momentos difíceis. E eu... e pra isso tudo, ele não consegue dar uma chance? É isso que me magoa.
Uma pausa dramática.
- Talvez exatamente por causa disso, ele não queira dar outra chance.
- Como assim?
- Porque pode ser, de novo, não conheço o cara, mas pode ser que você seja mais especial do que elas. Pra ele, você foi e é muito mais do que elas foram.
- É...
- Quanto mais a gente gosta de alguém, mais damos carta branca para essa pessoa fazer o que quiser conosco. Abrimos as portas, damos todas as oportunidades. Às vezes, o que ele sentiu por você foi tão maior do que com elas, que mesmo que você não faça nada enorme, como o que elas fizeram, mesmo que seja algo pequeno, isso vai magoá-lo muito mais do que se fosse com elas. Pelo simples fato de que, com você, era diferente. Era amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário